Carregando...

Missão da Província Nossa Senhora de Nazaré



 

 


 GUINE BISSAU

Em 1979, chegou às mãos da então Madre Geral do Instituto das Clarissas Franciscanas Missionárias do Santíssimo Sacramento, Ir. Beatriz Pessoa, uma carta escrita pelo primeiro Bispo da diocese de Guiné Bissau, Dom Settimio Arturo Ferrazata. Na carta ele fazia proposta às irmãs, em nome da Igreja e de Deus, para assumirem o trabalho de evangelização em Guiné Bissau, Àfrica. Ele falou da realidade do pais naquele período,  na época com 800.000 habitantes. Esta carta foi enviada à Província Nossa Senhora de Nazaré, no Brasil. Imediatamente várias irmãs se ofereceram, desejosas de partir para aquela missão entre os escolhidos e preferidos de Deus: os mais fracos do mundo. Nestes 30 anos, várias irmãs partiram para Guiné Bissau vivenciando de maneira intensa o carisma missionário do seu Instituto. Existem hoje várias irmãs e mais vocações guineenses.
 
 

SENEGAL

A convite de Dom Paul Abel Mamba, bispo de Ziguinchor, em 11 de março de 2018 foi inaugurada a missão em Ziguinchor (Senegal). 
A Igreja do Senegal é formada por sete dioceses, são elas: Arquidiocese de Dakar, Saint Louis, Thiès, Kaolak, Ziguinchor, Kolda e Tambacunda. A diocese de Ziguinchor é dividida em quatro setores: Bignona, Oussouye, Brin e Ziguinchor. Possui 35 Paróquias. A nossa missão está localiza na Paróquia Notre Dame de L'Annonciation e possui 11 Comunidades Rurais.
 

Missões Internacionais do Instituto das Clarissas Franciscanas

No Instituto das Clarissas Franciscanas a  Missão Internacional é  formada por irmãs de diversas províncias, de diferentes países,  que assumem a proposta de partirem para um novo lugar, seguindo a inspiração de sua fundadora, Madre Serafina, indo ao encontro daqueles que mais necessitam de sua presença. Atualmente existem duas Missões Internacionais,  a Missão Internacional  Virgem de Guadalupe, no Peru e a Missão Internacional na Venezuela. Como Clarissas Franciscanas existe sempre um empenho em vivenciar o carisma eucarístico missionário, estando presente nos lugares em que possam levar a mensagem de paz e bem, indo ao encontro do abandonado, oprimido e marginalizado.

Missão Internacional Virgem de Guadalupe - Peru

A missão está hoje dividida em três comunidades:
• Comunidade Saõ Francisco - El Descanso- Ate Vitarte.
• Comunidade Fé e Alegria - Huaycan - Ate Vitarte
• Comunidade Santa Clara - Canta







evangelização 3259609326096172236
Página inicial item

Jogos

Jogos
Clique na imagem e acesse vários jogos

Páginas mais lidas