Carregando...

Animação Vocacional

“O nosso nome nos faça compreender que temos uma vocação especial: pregar com a vida Jesus Eucaristia”.

Nós, Irmãs Clarissas Franciscanas Missionárias do Santíssimo Sacramento, queremos seguir Jesus Cristo, vivendo radicalmente o Evangelho, segundo a inspiração de Francisco de Assis, professando a regra de Santa Clara e abraçando o projeto da fundadora Madre Serafina.

A nossa identidade nos compromete encarnar Jesus Cristo pobre, humilde e crucificado. Assim sendo, a nossa presença missionária se dá dentro e fora da Comunidade, nos diversos ministérios e pastorais, nas escolas, na saúde, nos meios populares, nas missões “Ad Gentes” e de “fronteira”.

O nosso Carisma é Eucarístico Missionário. Por isso toda formação deve ser guiada e permeada por este valor que identifica o rosto da Clarissa Franciscana Missionária do Santíssimo Sacramento.

Como se tornar uma Clarissa Franciscana Missionária do Santíssimo Sacramento

O despertar vocacional pode acontecer de diversas formas na vida de uma pessoa, através da busca de informação, por meio de uma conversa com alguém, inspirado no testemunho de vida de alguma pessoa seja ela religiosa ou leiga ou pelo desejo de se doar inteiramente a uma missão ou causa específica. As adolescentes e jovens que se sentirem chamadas e desejam nos conhecer melhor, basta entrar em contato conosco, através dos endereços abaixo ou no Centro Vocacional. Existe uma Equipe de Animação Vocacional preparada para orientá-las, sanar as dúvidas e encaminhá-las para o Processo de Discernimento Vocacional.

Centro Vocacional Clarissas Franciscanas Missionárias do Santíssimo Sacramento
Convento São Francisco
Avenida Presidente Carlos Luz, 747 – Caiçaras
CEP 31230-000 – Belo Horizonte – MG
Tel: (31) 3462 5918
Email: vocacional@clarissasfranciscanas.com.br

Clique abaixo e acesse nossas redes sociais:
https://www.facebook.com/cfmss/

VOCAÇÃO
Saiba um pouco mais...
Vocação é um termo derivado do verbo latim “vocare” que significa “chamar”. É uma inclinação, uma tendência ou habilidade que leva a pessoa exercer uma determinada carreira ou profissão.Vocação é uma competência que estimula as pessoas para a prática de atividades  que estão associadas aos seus desejos de seguir determinado caminho. Vocação é um talento, uma aptidão natural.

Vocação Humana
A missão principal da vocação humana é: sentir-se gente, vocação natural do homem e da mulher, primeira resposta ao chamado de Deus. Para ser pessoa supõe primeiramente um CHAMADO À VIDA, à existência. Deus nos chama à VIDA. Ao chamar-nos à vida, Ele nos dá um corpo um ser, um ideal de Ser Pessoa. A vocação à vida nós recebemos gratuitamente de Deus, por isso somos chamados a CRESCER, sendo você mesmo pela autenticidade, a CONVIVER com os outros pelo amor, a TRANSFORMAR o mundo pelo trabalho e a AMAR a Deus, Senhor de tudo pela confiança.


Vocação Cristã
Pelo Batismo, o cristão é chamado a seguir Jesus Cristo, vivenciando seus ensinamentos, unindo-se a Deus como filho e aos outros como irmão, formando a família de Deus que é a Igreja. Esta é a vocação cristã fundamental, válida para todos os cristãos indistintamente, sejam padres, religiosos ou leigos.

A vocação cristã leva à plenitude, o sentido da vida humana em relação a Deus, enquanto comunhão trinitária. O mistério do Pai, do Filho e do Espírito Santo fundamenta a existência humana como chamado ao amor no dom de si e na santidade. Pelo batismo, passamos a pertencer inteiramente a Deus e assumimos uma existência totalmente marcada por seu amor. Todos os cristãos, consagrados pelo batismo, são chamados para viverem no mundo à maneira de Jesus Cristo.

Como Cristãos somos chamados a CRESCER como filhos de Deus (1Jo. 3; 1-2), a CONVIVER com os outros, amando-os como irmãos (Mt. 23; 8-11), TRANSFORMAR o mundo sendo sal e luz (Mt. 5; 13-14 ) e a AMAR  a Deus como Pai e a Jesus como amigo e irmão (Mt. 6; 9-15)

Vocação Específica
Diante da vocação humana e da vocação cristã, qual o caminho a seguir?

Ao longo da vida, somos chamados a dar  respostas que proporcionem sentido à nossa existência e à nossa vida cristã. Esta resposta se traduz num Projeto de Vida e se concretiza no que se denomina de Vocação Específica. É resposta livre e gratuita, de cada pessoa, para exercer sua missão neste mundo, por toda a vida.

A Vocação Religiosa é uma vocação específica, é para aquelas pessoas que querem dedicar sua vida toda a Deus e ao Reino. Pessoas que desejam seguir a Cristo de forma, intensa e integral buscando viver na radicalidade o seu Evangelho, isto vale para homens e mulheres.

Tornar-se uma Clarissa Franciscana é responder ao chamado de Deus para seguir Jesus Cristo, na Vida Religiosa Consagrada, tendo como modelo de seguimento Francisco e Clara de Assis.

Outras respostas que dão sentido à vida como vocações específicas são:
Vocação Laical
Vocação Matrimonial
Vocação para os Ministérios Ordenados

Página inicial static_page

Jogos

Jogos
Clique na imagem e acesse vários jogos

Páginas mais lidas