Carregando...

Profissão Definitiva de Ir. Amélia em Governador Valadares

A+ A-
Agradecimento Final

A todos que estiveram presentes na celebração dos meus Votos Definitivos, Paz e Bem!

Com o coração transbordando de alegria, quero agradecer a todos  pela presença não só, neste momento, mas, no decorrer da minha caminhada. Obrigada pelo carinho, pelas orações e preces com que me acompanharam ao longo desta jornada que não termina aqui, nem agora, mas  recomeça com uma nova esperança, entusiasmo e total confiança e entrega nas mãos do nosso Deus.

Quero agradecer às nossas Irmãs do Governo Geral, na pessoa de madre Karuna e Ir Laura, a cada Irmã da Coordenação Provincial, através de Ir Ana Ferreira, a todas as comunidades por onde passei, aquelas em que vivi mais tempo e aquelas em que estive por pouco tempo, mas muito significativo. Agradeço à minha família, minha mãe que já se encontra na casa do Pai e, principalmente, a meu pai pelo apoio incondicional, à Comunidade Imaculada à qual tenho a graça de pertencer, pela acolhida, apoio e compreensão neste tempo de juniorato. A meus irmãos sacerdotes, pelo dom precioso da presença e da Eucaristia, ao nosso Colégio Franciscano Imaculada Conceição pelas oportunidades de crescimento pessoal, profissional e pelas amizades aqui construídas. Enfim, a todos vocês, amigos e amigas da caminhada acadêmica ou não, obrigada por fazer parte da minha história, contribuindo de forma direta ou indireta com minha vocação.

“Não perca de vista seu ponto de partida, mas em rápida corrida, pé firme, confiante e alegre avance pelo caminho da bem aventurança”. Um dos legados que Santa Clara nos deixou foram os seus escritos, contendo sua experiência de vida espiritual e pessoal.  Este é o trecho de uma carta dirigida á sua amiga Inês e que utilizei como tema e reflexão para este momento celebrativo. Em uma carta que recebi de uma grande amiga (talvez uma Clara de nossos tempos), encontrei setas que serviram de aprofundamento deste pensamento de Santa Clara, que agora partilho com vocês. 4“Os passos que damos para iniciar um caminho, não nos levarão a lugar algum, se antes não tivermos certeza de onde queremos chegar. Andar todos os dias, trilhar vários caminhos, ir e voltar ou ir e ficar é comum no cotidiano de nossas vidas. O importante é aprender com os retrocessos  que ela porventura nos traz e cultivar o bem, o belo e o verdadeiro.

Em rápida corrida, confiante e alegre, avance pelos caminhos da bem aventurança, cultivando as possibilidades, as oportunidades, as amizades, as relações fraternas e assim como num jardim, é possível perceber os vários aspectos presentes em nosso cotidiano: tempo, desabrochar, germinar, esperar e contemplar a  beleza das flores que crescem. A vida é o lugar da revelação divina e é na força de nossa história que descobrimos os rastros do sagrado.

Se colocarmos o nosso coração em nossa missão, nosso corpo se impulsionará naturalmente em direção ao nosso amor primeiro, ao nosso ponto de partida e tudo terá valido a pena porque teremos dado sentido à nossa existência”.

E hoje, minha existência ganhou mais significado, mais sentido.

“Eis-me aqui, Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra”.

Que Maria, Mãe Imaculada, mulher de fé, exemplo de coragem, fidelidade e amor ao projeto de Deus, interceda por nós junto a seu Filho, para que possamos a cada dia responder o nosso sim naquilo que somos chamados a assumir.

Irmã Amélia Soares da Silva

Página inicial item

Jogos

Jogos
Clique na imagem e acesse vários jogos

Páginas mais lidas