Carregando...

Câmara Municipal de Governador Valadares homenageia Colégio Franciscano Imaculada Conceição pelos 75 anos

A+ A-


Na  noite de 14 de abril, a Câmara Municipal de Governador Valadares, prestou uma homenagem ao Colégio Franciscano Imaculada Conceição, pelos seus 75 anos de existência em prol da educação.

O evento contou com a presença dos educadores do colégio, alunos, ex-alunos e seus familiares, além de algumas autoridades.

Em seu discurso, a diretora do CFIC, Maria Aparecida da Nóbrega agradeceu a honraria e dividiu-a com a comunidade educativa da escola, responsável pela formação de crianças e jovens, e  enfatizou que o colégio faz um trabalho de qualidade, primando pela excelência acadêmica.

Afirmou, ainda, que o Colégio Franciscano Imaculada Conceição revela-se, no tempo presente, um colégio forte e atuante que investe na capacitação de seus educadores e implementa modificações importantes, vislumbrando o futuro e acreditando em seu contínuo crescimento.

Aparecida deixou claro que a escola busca uma conexão entre a tradição, que lhe é peculiar, e a inovação necessária que a contemporaneidade exige. Por isto, ao fazer esta conexão, oferece ao estudante o que há de melhor na área educacional,  para que seja um cidadão capaz de usar o conhecimento construído em prol de um mundo mais pacífico e sustentável, alcançando, assim, a realização pessoal.

A diretora finalizou dizendo que o colégio e sua comunidade educativa desejam uma sociedade sem excluídos e excludentes,  em que os avanços tecnológicos favoreçam o conhecimento crítico da realidade histórica e, principalmente, esteja a serviço da vida.

Dessa forma, a homenagem da Câmara, outorgada pelo critério do mérito, trouxe consigo a reiteração deste desejo de continuar prestando serviços educacionais  de qualidade à comunidade valadarense.











notícias 2425890753596370820
Página inicial item

Jogos

Jogos
Clique na imagem e acesse vários jogos

Páginas mais lidas