Carregando...

1º de Maio - “dia Feliz e todo de Deus”

A+ A-


1º de Maio, “dia Feliz e todo de Deus”: 118 anos do nascimento do Instituto das Clarissas Franciscanas Missionárias do Santíssimo Sacramento

O dia começou com a Celebração do envio missionário das Irmãs Ângela Margarida de Freitas e Denise Vitor Balbino à Missão em Guiné-Bissau (África), durante a Celebração Eucarística presidida por Pe. Paulo.Arrighi Franco na Igreja Santa Clara.

A Celebração contou com participação das Irmãs das comunidades da região de Belo Horizonte, dos nossos Irmãos franciscanos, Frei Leonardo Lucas, familiares e amigos das Irmãs enviadas e do Pe. Moussa Serge, missionário africano residente no Brasil. Ao final da Celebração, as Irmãs fizeram uma homenagem à Nossa Senhora com a coroação.

À tarde, as Irmãs (em todas as comunidades) fizeram o momento de adoração Eucarística e renovaram os votos religiosos em comunhão com todas as Províncias do Instituto. Neste ano, a comemoração deste dia ganhou uma nova conotação para as Irmãs Clarissas Franciscanas, pois aconteceu a abertura do ano Eucarístico no Instituto. Portanto, 2016 e 2017 serão anos celebrativos. Dois grandes eventos estão por acontecer: o Centenário do Trânsito de Madre Serafina e o XVI Capítulo Geral que acontecerá em Roma em maio de 2017.

Aos trabalhadores e trabalhadoras, o nosso mais profundo agradecimento e orações, especialmente neste tempo de crise política e econômica em nosso país.









notícias 5189159668563357131
Página inicial item

Jogos

Jogos
Clique na imagem e acesse vários jogos

Páginas mais lidas