Carregando...

Junho, mês celebrativo e animado

A+ A-


O mês de junho é um dos meses mais alegres e festivos do ano. Para nós, Clarissas Franciscanas, ainda mais, porque celebramos no dia 18 nossa querida Fundadora, Madre Serafina.

Em 18 de junho de 2017, celebraremos os 100 anos do Trânsito, ou seja, da morte de Madre Serafina. Todos os santos da Igreja Católica são celebrados no dia de sua morte e não de seu nascimento, pois a morte significa o encontro com Deus, a entrada para a Vida Eterna. Por isso, fazemos memória da morte de Madre Serafina.

Madre Serafina ainda não foi beatificada, mas recebeu da Igreja o título de Venerável. Estamos a caminho, aguardando o dia em que nossa Madre será glorificada com a honra dos altares na Igreja do Senhor.

Rezemos pela beatificação de Madre Serafina!

Oração pela Beatificação de Madre Serafina

Ó Deus, Pai de misericórdia, que no vosso imenso amor, concedestes à venerável Madre Serafina, desde a sua mais tenra idade, um grande ardor eucarístico e missionário. Concedei-nos esse mesmo ardor, a fim de que respondamos aos apelos da Igreja, no serviço da nova evangelização, com o testemunho de uma vida sempre mais doada ao amor de Cristo e ao serviço dos irmãos, especialmente os mais necessitados.

Glorificai-a, Senhor, com a honra dos altares, em vossa santa Igreja e concedei-me, por sua intercessão, a graça que tanto desejo. Em louvor de Cristo! Amém

Pai Nosso, Ave Maria, Glória

Também celebramos neste mês a festa junina das nossas Irmãs e colaboradores do Convento São Francisco. Esta festa teve um sabor especial porque comemoramos o aniversário de nossa Irmã Francisca Ramos.

Em um clima de alegria e descontração estiveram presentes nesta festa amigos, colaboradores, e nossos Irmãos Franciscanos. Além das comedorias, tivemos uma animada quadrilha. Confira as fotos dos dois eventos:









notícias 4393105928403487599
Página inicial item

Jogos

Jogos
Clique na imagem e acesse vários jogos

Páginas mais lidas