Carregando...

Um pouco sobre o encontro de faixa etária

A+ A-



“Enquanto todo mundo espera a cura do mal
E a loucura finge que isso tudo é normal
Eu finjo ter paciência
E o mundo vai girando cada vez mais veloz
A gente espera do mundo e o mundo espera de nós
Um pouco mais de paciência
Será que é tempo que lhe falta pra perceber
Será que temos esse tempo pra perder
E quem quer saber
A vida é tão rara”...

O mundo em mudança nos é apresentado de diversas formas, e esta aqui é a realidade traduzida em versos em canção. As transformações contemporâneas tem afetado de forma significativa a vida do sujeito. Vivemos em uma sociedade paradoxal, por um lado, muitas curas são realizadas com o avanço da medicina, por outro estamos numa sociedade doente. Os avanços tecnológicos nos conectam e nos mantém informados em tempo real aos acontecimentos, mas às vezes nos afasta daquilo que é essencial em nossa vida e assim “o mundo vai girando cada vez mais veloz”, muitas vezes para acompanhar os giros do mundo nos descuidamos da vida, e “a vida é tão rara”.

E pensando em tudo isso nós, Irmãs Clarissas, temos como projeto da Formação Permanente a promoção de debates, palestras e estudo sobre viver e envelhecer saudável. E dos dias 08 a 13 de outubro, foi realizado em Guarapari – ES, o ultimo encontro de 2016 com a faixa etária das irmãs mais jovens.

O encontro teve como tema: Qualidade de vida na VRC: construindo integração pessoal e fraterna e foi assessorado pela Psicóloga e educadora da Rede Clarissas Franciscanas Kariny Peçanha. Foram momentos ricos de fortalecimentos dos laços fraternos, espiritualidade, alegria, partilha e reflexão sobre a importância da qualidade de vida em nossa vida. Foi um tempo de vivência e experiência de cuidado, amizade, onde tivemos também a oportunidade de contemplar a natureza que a todo instante nos recordava do amor de Deus para conosco. Não poderia deixar de mencionar a visita que fizemos ao Convento Nossa Senhora da Penha em Vila Velha, momento de experiência e fortalecimento da fé.

Descobrimos que a receita para uma vida saudável não é tão difícil assim e nem impossível, depende muito do nosso esforço, do nosso empenho e do nosso projeto de vida pessoal. Cultivar espiritualidade que é o centro da nossa vida, cultivar relações saudáveis, trabalhar a autoestima, valorizar o simples e belo da vida, praticar alguma atividade física, cultivar seus dons artísticos, fazer algo que lhe dê prazer de vez em quando, ser responsável especialmente pelas suas escolhas, se permitir tirar um tempo para si. Eis o nosso desafio de cada dia!

“Enquanto o tempo acelera e pede pressa, eu me recuso faço hora vou na valsa. A vida é tão rara”.

Ir Amélia Soares da Silva

Confira as fotos abaixo!



















notícias 8081688404370756765
Página inicial item

Jogos

Jogos
Clique na imagem e acesse vários jogos

Páginas mais lidas