Carregando...

1º Encontro do Serviço Social da Rede Clarissas Franciscanas

A+ A-

Como instituição filantrópica franciscana de ensino, atenta à realidade do país, a Rede Clarissas Franciscanas, por meio dos Colégios, vem desenvolvendo, conjuntamente com seus projetos pedagógicos, projetos para pessoas em situação de vulnerabilidade econômica e social.

Atualmente, os Colégios atendem a crianças e adolescentes nos projetos de gratuidade educacional assim como na educação de jovens e adultos - EJA, oferecendo bolsas de estudos a estudantes em situação de vulnerabilidade social e assegurando a inclusão e permanência nos estudos, contribuindo para sua formação acadêmica e social com vistas à melhoria das suas condições de vida.

No último dia 16 de maio, aconteceu o 1º Encontro do Serviço Social da Rede. Estiveram presente as assistentes sociais: Katiane de Paula Martins do Colégio Franciscano Sagrada Família de Belo Horizonte, Maykelliane Elisa dos Santos Lourenço do Colégio Franciscano Imaculada Conceição de Governados Valadares, Zinaida Almeida do Colégio Franciscano Regina Pacis de Sete Lagoas, Ir. Denise  Vitor Balbino do Colégio Santo Antônio de Curvelo e Janaina Andrade dos Santos Coordenadora do Serviço Social da Rede Clarissas Franciscana, com objetivo de promover o planejamento das ações e dos projetos educacionais da Rede.

No período da manhã houve avaliação das atividades desenvolvidas em 2016 e discussão do planejamento do processo de admissão/renovação das gratuidades educacionais para o próximo ano, 2017. No período da tarde, a reunião teve um debate sobre a Nova Lei Brasileira de Inclusão - Lei 13.146/2015 e seus aspectos na educação com a presença de duas conselheiras do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Belo Horizonte. 








rede clarissas franciscanas 9060663040600096044
Página inicial item

Jogos

Jogos
Clique na imagem e acesse vários jogos

Páginas mais lidas