Carregando...

Notícias da Animação Vocacional

A+ A-
 

“Quanto a você: siga-me.”

O mês de agosto dedicado às vocações chegou ao fim. Gostaria de partilhar com vocês algumas atividades realizadas neste mês que é voltado para a reflexão e a oração pelas vocações e os ministérios. Foi um tempo propício para refletirmos sobre a importância das vocações, nosso papel e
nosso compromisso com a Igreja e a sociedade.

Com o objetivo de semear a Boa Nova do Reino, semear a semente do amor, da justiça, da paz e do bem, intensificarmos nossas ações e orações em benefício das vocações. Participamos de algumas ações missionarias no decorrer do mês.

Iniciamos o mês com uma Missão Vocacional organizada pela CRB, em São Vicente distrito de Baldim. Houve a participação de 12 Congregações Religiosas, 45 missionários ao todo.

Depois fomos para Viana ES onde realizamos a Missão Vocacional. Esta missão contou com um grupo de 8 irmãs e lá foram realizadas várias atividades: visitas missionárias, encontro com crianças e adolescentes da catequese, encontro com os jovens e crismandos da comunidade. Tivemos um Luau Franciscano, momento de confraternização e partilha com a comunidade paroquial local. Lembrando que esta missão foi realizada em parceria com a EAM (Equipe de Animação Missionária) e assumida também pelo Grupo Madre Serafina, de Viana.

Também neste mês foram realizadas duas missões pelos nossos colégios: CFRP, CFSA e CFIC. E animação vocacional se fez presente através das nossas irmãs. Terminamos o mês com a nossa participação no Despertar Vocacional, em Itambacuri.

Outras ações, mas não menos importantes, também foram realizadas no decorrer do mês como: convites de algumas paróquias para falar sobre a Vida Religiosa Consagrada e algumas visitas vocacionais.

Que os desafios não nos impeçam de plantar a semente e que saibamos esperar pacientemente em Deus pela colheita. Continuemos em oração pelas vocações na certeza de que Deus olhará por nós.

Ir. Amélia Soares










notícias 468999304393113018
Página inicial item

Jogos

Jogos
Clique na imagem e acesse vários jogos

Páginas mais lidas