SETEMBRO: Mês da Bíblia
http://www.clarissasfranciscanas.com.br/2019/09/setembro-mes-da-biblia.html
“Toda palavra é um anseio de comunicar e toda fala é uma forma da gente se dar. Põe a semente na terra, não será em vão. Não te preocupe a colheita, plantas para o irmão.”
Parafraseando a Parábola do Semeador
Um Semeador saiu para semear e levou consigo as melhores sementes que poderia ter encontrado.
Chegando ao campo, percebeu que havia muitas pedras, espinhos e pouca terra na área onde pretendia plantar. Já num local mais adiante, a terra estava boa, preparada para receber as sementes. Então ele pensou: “Toda terra por mais árida que seja merece a chance de receber uma semente. Vou cuidar da terra, prepará-la, irrigá-la, colocar adubo e depois vou lançar as sementes”. E assim o fez. Este processo demorou cerca de um ano.
Certo dia, ele foi conferir como estava sua plantação, percebeu que em alguns lugares as sementes tinham brotado e as plantas estavam viçosas e em outros, apesar de todo cuidado, as plantas estavam raquíticas e pareciam sem vida. Concluiu então que aquele local precisava de um pouco mais de cuidado e mais uma vez dedicou-se inteiramente à terra.Ao final de mais seis meses, percebeu que as plantas já estavam mais vistosas, mas em alguns locais ainda permaneciam fracas. Foi aí que ele atinou: “cada espaço de terra precisa de um cuidado diferente. Continuarei tentando”...
Portanto, o semeador não desistiu. Um bom semeador nunca desiste da sua terra e nem da sua semente.
Para informações sobre o que a Igreja nos propõe para este mês da Bíblia, clique no link abaixo:
Conecte às Irmãs