Carregando...

Reflexão Bíblica - 4º Encontro

 

4º ENCONTRO

Tema: O Senhor nos tirou do Egito com mão forte e braço estendido

CELEBRANDO A VIDA

Para o povo da Bíblia, as primícias são os primeiros frutos de uma colheita, aqueles especiais, que anunciam tempos de fartura. Esses primeiros frutos deviam ser levados para apresentar a Deus. Assim também são as partilhas fraternas em nossas comunidades, partilha dos frutos feitos dom e serviço, significam nossa gratidão a Deus pelo tudo que Ele nos dá.

OLHANDO PARA A VIDA

Há um conceito importante, na nossa fé, para expressar o cuidado atento de Deus com cada pessoa e com o Mundo todo. É o que chamamos de “Providência Divina”. Deus tudo governa com bondade e sabedoria. Ele não anula as liberdades que Ele deu, mas Ele faz tudo concorrer para o bem. Assim, na vida pessoal e no Mundo como um todo, nós não podemos pensar que as coisas não têm mais jeito. Pois, Deus está no controle sempre!

A PALAVRA DE DEUS ILUMINA

Chegou o momento de escutar a Palavra de Deus.

Canto: Eu vim para escutar Tua Palavra, Tua Palavra, Tua Palavra de amor!

Leitura do Livro do Deuteronômio (Dt 26, 1-11).

VAMOS CONVERSAR:

a) Nosso texto fala de ir ao templo levar as primícias e reconhecer que tudo é dom de Deus. Como nós estamos vivendo a partilha em nossas comunidades?

b) O povo da Bíblia viu que Deus estava com eles, que os libertou do Egito e que deu uma terra onde jorra leite e mel. Quais são os sinais da ação providente de Deus na vida da nossa comunidade? Na vida da nossa família? Na vida do mundo?

A PALAVRA DE DEUS SE TORNA VIDA (GESTO CONCRETO)

            O gesto concreto de hoje será cultivar a gratidão e o reconhecimento pela nossa história. História pessoal e coletiva. História construída por muitas mãos, muita luta, muito amor!

 

Fonte: Cartilha bíblica online da Arquidiocese de Porto Velho/RO





 

notícias 8659960386954239970
Página inicial item

Jogos

Jogos
Clique na imagem e acesse vários jogos

Páginas mais lidas